O Ministério da Saúde lançou o Curso de Vigilância em Saúde das Populações Expostas a Agrotóxicos (VSPEA), uma formação gratuita e on-line com 50 mil vagas voltada a profissionais e gestores do SUS, com o objetivo de fortalecer ações de vigilância, prevenção e atenção à saúde de pessoas expostas a agrotóxicos. O curso, desenvolvido em parceria com a Fiocruz e a UNA-SUS, busca ampliar a integração entre áreas como saúde ambiental, saúde do trabalhador e vigilância em saúde, contribuindo para reduzir riscos e impactos dos agrotóxicos na população. As inscrições seguem abertas até dezembro de 2026.
Autor(es): Suellen Siqueira Originador(es): Brasil. Ministério da SaúdeVigilância em Saúde das Populações Expostas a Agrotóxicos é tema de curso gratuito do Ministério da Saúde
Recurso adicionado em:
24/06/2026
Objetivo:
Informar o lançamento do curso gratuito de Vigilância em Saúde das Populações Expostas a Agrotóxicos pelo Ministério da Saúde, destacando sua finalidade de qualificar profissionais e gestores do SUS para fortalecer ações de vigilância, prevenção e atenção à saúde relacionadas à exposição a agrotóxicos no Brasil.
Idiomas disponíveis:
Português